Durante os debates, projetos e homenagens que aconteceram no plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia na semana passada, que não foram ignorados pelos visitantes do prédio legislativo, foi notada a falta de algumas assessoras parlamentares dos vereadores correspondentes, que normalmente acompanham as sessões e atuam como videomakers.
Na última sexta-feira, decretos legislativos publicados pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Concórdia confirmam alterações nas equipes de apoio parlamentar de dois vereadores da atual legislatura.
As duas funcionárias da casa foram dispensadas de suas funções conforme os decretos oficiais, Giliane Putom e Carla Boneli, respectivamente assessoras dos vereadores Edevandro Da Rocha (PSD) e André Holdefer (PRD). As causas das exonerações, segundo suspeitas, podem ter sido por desacordo pessoal das assessoras e que causou as repetitivas saídas.
Até o momento, os vereadores não contrataram nenhuma para os lugares de Giliane e Carla e também não se pronunciaram a respeito das saídas.
* Caso haja um posicionamento oficial mútuo, o texto será atualizado junto ao corpo do texto em seguida. |