O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) empossou, na tarde de quarta-feira (18), a magistrada Eliza Maria Strapazzon como sua mais nova desembargadora. Promovida por merecimento em uma vaga exclusiva para mulheres, Eliza comemora o ápice de uma carreira dedicada ao Judiciário catarinense, com 31 anos como juíza e nove como servidora.
A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, reunindo autoridades, familiares, amigos e representantes de diversas instituições jurídicas e do Estado. A sessão foi presidida pelo desembargador Cid José Goulart Junior, presidente em exercício da Corte.
A saudação oficial foi feita pela desembargadora Soraya Nunes Lins, que destacou a inteligência, humanidade e dedicação da nova integrante. Emocionada, Eliza prestou homenagens ao marido, aos dois filhos, aos pais e irmãos, ressaltando a importância da família em sua trajetória no Judiciário. Também recordou com carinho desembargadores e desembargadoras que marcaram seu caminho, alguns já falecidos.
“Sempre procurei seguir meu coração. Tenho orgulho em dizer que o senso de justiça foi e continua sendo o norte da minha caminhada. Nunca medi esforços para compreender, com empatia e profundidade, os conflitos que chegaram até mim. Li e reli processos, buscando soluções com zelo, responsabilidade e, acima de tudo, humanidade”, afirmou Eliza Strapazzon.
Natural de Videira e formada em Direito pela Univali, Eliza ingressou na magistratura em 1994, atuando em diversas comarcas do estado. Desde 2023, exercia o cargo de juíza de 2º grau no TJSC, integrando a 1ª Câmara Especial de Enfrentamento de Acervos.
|