O certame acontece no dia 7 de julho, com custo máximo para toda obra de R$ 4.404.469,41
A Prefeitura de José Boiteux abriu o edital de licitação que vai definir a empresa responsável pela construção de 33 residências na Terra Indígena LaKlãnõ, em José Boiteux. O certame acontece no dia 7 de julho, com custo máximo para toda obra de R$ 4.404.469,41.
A obra ocorre em parceria com o Governo do Estado, que repassou o recurso através da Secretaria de Estado da Defesa Civil, com o município executando os trabalhos. Cada residência terá 57,12 metros quadrados e será construída na aldeia, após as conversas iniciadas neste ano pelo Governo do Estado no local. A empresa vencedora será responsável pela execução dos serviços além do fornecimento de materiais.
Conforme o processo digital disponível no portal da transparência do Governo do Estado, os trâmites dos serviços iniciaram em fevereiro deste ano, com a liberação dos recursos sendo solicitadas em março pela Prefeito de José Boiteux e sendo confirmadas em abril pela Defesa Civil.
A construção das residências ocorre por conta do acordo do Governo do Estado com as lideranças indígenas para retomar a operação da barragem Norte em José Boiteux. Desde fevereiro, o secretário de Estado da Defesa Civil, Mario Hildebrandt, já esteve em oito oportunidades visitando o local para encontrar alternativas |