NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
09/06/2025
|
Ciclofaixa em Concórdia: Ainda sem previsão para o início do compartilhamento dos espaços no centro


O projeto que prevê o compartilhamento das ciclofaixas em ruas centrais de Concórdia, aprovado pela Câmara de Vereadores em abril, ainda não está concretizado. Segundo o secretário municipal de Planejamento, Mauro Fretta, as equipes de trabalho estão realizando a pintura onde há ciclofaixas. No entanto, o uso efetivo dessas vagas ainda depende de trâmites administrativos.

“Para liberar o estacionamento, precisamos primeiro receber oficialmente a obra, seja de forma integral ou parcial. Estamos ajustando essa questão com o setor jurídico”, explicou o secretário. A expectativa da Prefeitura é que o uso compartilhado possa iniciar já em junho, embora ainda não exista uma data confirmada.

O projeto prevê que as ciclofaixas sejam utilizadas como vagas de estacionamento para veículos entre segunda-feira e sábado. Aos domingos, a faixa será de uso exclusivo dos ciclistas. A medida faz parte do plano de requalificação da área central da cidade e deve criar aproximadamente 400 novas vagas de estacionamento, distribuídas entre as ruas Dr. Maruri, Marechal Deodoro e Tancredo Neves.

No momento, porém, as obras de revitalização do Centro — especialmente a construção das novas calçadas — estão interferindo no espaço das ciclofaixas, o que também impede a liberação imediata para o uso de veículos.

As ciclofaixas foram implantadas na gestão anterior dentro do projeto de revitalização das vias centrais, mas desde então vêm sendo alvo de polêmica. Entre as críticas mais frequentes está a baixa adesão dos ciclistas nos dias úteis e o impacto negativo na fluidez do trânsito, já que o espaço reduzido para os veículos teria aumentado o risco de acidentes.

Além de atender às reclamações dos usuários do trânsito concordiense, a medida adotada pela administração busca também atender às demandas do comércio, que solicita mais estacionamento, o que contribui para favorecer o aumento no fluxo de clientes.
Fonte: Rádio ALIANÇA- foto divulgação
VEJA TAMBÉM
14/08/2025 - Estado de saúde de Faustão: esposa se pronuncia e revela força do apresentador
14/08/2025 - Marca de SC lança café especial do Palmeiras em homenagem à cena icônica do goleiro Marcos
14/08/2025 - Cinco acertos, um erro e nenhuma Ferrari: a saga de um quase milionário de Joaçaba
14/08/2025 - Vereadores de Seara entregam moções sobre a SC-283 na Secretaria de Estado da Infraestrutura
14/08/2025 - Câmara aprova indicação de Marcos Berta para estudo de viaduto na região da BRF
13/08/2025 - Fecam seleciona projeto da Liga G8 da AMAUC para final do Prêmio “Práticas de Excelência 2025”
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet