NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
06/06/2025
|
Pai protege filho de 1 ano em guarda-roupa durante granizo em SC; ‘Cena de guerra’


“Foi uma cena de guerra.” Foi assim que o produtor rural Matheus Bortoloso, de 30 anos, descreveu os momentos de tensão durante a chuva de granizo que atingiu o município de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (4).

Em um ato desesperado para proteger o filho de apenas 1 ano, ele recorreu ao guarda-roupa como abrigo. Na casa, localizada na comunidade Aparecida, interior do município, estavam Bortoloso, a esposa Kellyn e o filho Francisco, de apenas 1 ano e dois meses.

“Por volta das 21h30 o tempo começou a fechar. O barulho no forro da casa ficou assustador e, inicialmente, nem acreditávamos que fossem as telhas de concreto se quebrando. Quando percebemos, veio o desespero. Só pensávamos em proteger nossas vidas”, contou Bortoloso.

O produtor rural relembra que, ao ver pedras caindo diretamente sobre o berço do filho, não pensou duas vezes: pegou o menino no colo e o colocou dentro do guarda-roupa, buscando protegê-lo dos estilhaços e do granizo que já invadia a casa. “Ele estava muito assustado e chorando sem entender. Só consegui pensar em proteger”, disse, emocionado.

A família trabalha com suínos, vacas de leite e grãos e ainda contabiliza os diversos prejuízos provocados pela força do granizo. Telhados foram destruídos, forros desabaram e estruturas das criações de suínos e bovinos também foram comprometidas.

Logo nas primeiras horas da manhã, com a ajuda de vizinhos, a família começou os trabalhos para reconstruir parte do que foi perdido. “Ainda não temos ideia dos prejuízos, mas agora nos resta recomeçar”, disse.


Granizo atingiu 300 casas em Videira

O granizo que atingiu Videira impressionou pelo tamanho. As pedras foram comparadas a ovos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender dezenas de ocorrências de destelhamentos e danos em casas e propriedades rurais

As comunidades mais afetadas no interior do município incluem São José, Fantin, Passo da Felicidade, Lurdes, Aparecida, Santo Antônio e São Braz. Cerca de 300 casas foram atingidas.

Equipes dos bombeiros, em conjunto com a prefeitura, percorreram as localidades mais atingidas, distribuindo mais de 12 mil metros quadrados de lonas e avaliando situações de risco.
Fonte: ND Online-foto divulgação
VEJA TAMBÉM
14/08/2025 - Estado de saúde de Faustão: esposa se pronuncia e revela força do apresentador
14/08/2025 - Marca de SC lança café especial do Palmeiras em homenagem à cena icônica do goleiro Marcos
14/08/2025 - Cinco acertos, um erro e nenhuma Ferrari: a saga de um quase milionário de Joaçaba
14/08/2025 - Vereadores de Seara entregam moções sobre a SC-283 na Secretaria de Estado da Infraestrutura
14/08/2025 - Câmara aprova indicação de Marcos Berta para estudo de viaduto na região da BRF
13/08/2025 - Fecam seleciona projeto da Liga G8 da AMAUC para final do Prêmio “Práticas de Excelência 2025”
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet