NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
05/06/2025
|
Câmara promove reunião e reforça urgência por soluções em habitação popular


A Câmara Municipal de Concórdia realizou na quarta-feira (4) uma importante reunião para discutir o cenário da habitação popular no município. O encontro, conduzido pela Comissão de Urbanização, Habitação, Obras e Serviços Públicos, reuniu vereadores, entidades representativas, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil.

A pauta central foi o debate sobre o déficit habitacional em Concórdia, que há mais de oito anos não registra a implementação de novos programas de moradia para trabalhadores de baixa renda. A reunião também contou com a apresentação de uma inovação construtiva no Brasil, reforçando alternativas modernas e acessíveis para ampliar o acesso à moradia digna.

O presidente da Câmara, vereador Closmar Zagonel, destacou a gravidade da situação e a responsabilidade do Legislativo em buscar soluções. “Faz oito anos que o trabalhador e a trabalhadora não têm acesso a uma moradia em Concórdia. E eles não querem nada de graça — querem condições justas para conquistar a casa própria com o salário que recebem. Esta reunião foi um passo importante, envolvendo todas as bancadas, a Câmara unida, com participação de entidades como a ACIC e a CDL, para que possamos tirar do papel projetos que garantam dignidade a quem precisa, e também assegurem mão de obra para nossas indústrias e comércios”, afirmou Zagonel.

O presidente da Comissão de Urbanização, Habitação, Obras e Serviços Públicos, vereador Honestino Malacarne, reforçou a importância do encontro: “Essa é uma discussão urgente e necessária. Nosso papel enquanto Legislativo é cobrar agilidade, criar espaço para o diálogo e propor caminhos. Hoje demos um passo importante, mas seguimos firmes para transformar esse debate em ações concretas”, destacou.

A iniciativa faz parte de um esforço coletivo para destravar avanços na área habitacional e garantir que o direito à moradia seja uma realidade para as famílias concordienses. Propostas como a criação de programas específicos, ampliação de parcerias e atualização de políticas públicas estiveram entre os assuntos tratados.
Fonte: Daisy Trombetta - Assessoria Câmara de Vereadores
VEJA TAMBÉM
14/08/2025 - Estado de saúde de Faustão: esposa se pronuncia e revela força do apresentador
14/08/2025 - Marca de SC lança café especial do Palmeiras em homenagem à cena icônica do goleiro Marcos
14/08/2025 - Cinco acertos, um erro e nenhuma Ferrari: a saga de um quase milionário de Joaçaba
14/08/2025 - Vereadores de Seara entregam moções sobre a SC-283 na Secretaria de Estado da Infraestrutura
14/08/2025 - Câmara aprova indicação de Marcos Berta para estudo de viaduto na região da BRF
13/08/2025 - Fecam seleciona projeto da Liga G8 da AMAUC para final do Prêmio “Práticas de Excelência 2025”
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet