Um morador encontrou um jeito bem mal-educado de avisar aos motoristas abusados pra não estacionarem na contramão e em local proibido na rua Hamilton Pimentel, em frente à creche Neusa Reis Cesário Pereira e nos fundos do colégio Melvin Jones, no bairro Cordeiros.
A mensagem foi pichada no muro da creche. “Só corno e puta estaciona [na] contramão e em local proibido, colocando em risco a vida de crianças que vão para a escola de bicicleta”. O texto ainda diz: “Seu filho está seguro, respeite os filhos dos outros”. A mensagem chamou a atenção de alunos e pais.
O aviso já teria surtido efeito, com motoristas deixando de parar num dos lados da via, onde tem placa de “proibido estacionar”. Além da parada irregular, os carros ficavam na contramão, o que ainda é uma infração.
O problema complica o trânsito na rua estreita, com carros estacionados nos dois lados, nos horários de maior movimentação na entrada e saída das aulas. Alunos de bike ou pais que levam os filhos pra escola de moto ou de bicicleta ficam com a segurança prejudicada quando os veículos param nos dois lados.
Os motoristas de passagem pela rua também são prejudicados, porque quase não conseguem atravessar no corredor entre os carros parados. A Codetran mandou uma equipe verificar a situação. Diante de irregularidades, os motoristas poderiam ser multados. A sinalização poderá ser reforçada.
|