Na madrugada desta segunda-feira, 19 de maio, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu um homem de 40 anos por estelionato, após ele aplicar um golpe envolvendo promessas de “prosperidade divina”. A abordagem ocorreu por volta das 00h40, na Rua 1041, esquina com a Avenida do Estado.
A prisão foi realizada por uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que havia sido acionada por dois irmãos na Praça Almirante Tamandaré. Eles relataram que um homem, conhecido de ambos no ambiente religioso, vinha utilizando a conta bancária de um deles, além de ter se apropriado de um iPhone e quantias em dinheiro da vítima, um jovem de 21 anos.
Segundo o relato, o suspeito teria convencido a vítima a “se desapegar dos bens materiais” para permitir que Deus agisse em sua vida financeira. Em troca, prometia que o jovem receberia ajuda divina para ser aprovado em um concurso de agente federal, desde que continuasse enviando dinheiro.
O autor foi localizado em posse do celular da vítima e preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) para os devidos procedimentos legais.
|