A Polícia Militar de Concórdia recolheu mais de 30 motocicletas que circulavam com escapamento irregular ou adulterado, em fiscalizações realizadas nas últimas semanas. A operação teve início após uma série de reclamações por parte de moradores, que relataram o incômodo gerado pelo barulho excessivo provocado por motos com descargas abertas ou alteradas.
De acordo com o comandante do 20º Batalhão da PM de Concórdia, tenente-coronel Carmiliano Amarante, a medida se tornou necessária diante da insatisfação generalizada da comunidade. “A Polícia Militar de Concórdia tem intensificado a fiscalização do barulho causado por descarga de motocicleta. Existe uma grande reclamação em todo o nosso município, tanto nos bairros quanto no centro da cidade, por essa questão", explicou.
Segundo o comandante, embora alguns casos envolvam defeitos nas peças, a maior parte dos ruídos vem de alterações feitas propositalmente pelos próprios condutores. “Em sua grande maioria é devido ao proprietário trocar a descarga para uma que faça mais barulho, para chamar atenção, ou seja lá por qual motivo”, disse.
As motos apreendidas só poderão ser retiradas após a regularização completa do veículo. “Para o proprietário retirar essa motocicleta, além dos custos de multa, transporte do guincho, estadia, ele tem que regularizar a descarga e apresentar a regularizada para liberação. Então fica a dica aí para quem ainda está irregular”, alertou Amarante.
A Polícia Militar reforça que as ações de fiscalização vão continuar com rigor, até que o problema seja sanado de forma definitiva. “Esse é um custo bastante elevado e a Polícia Militar vai continuar com essa fiscalização de forma bem intensa até que esse problema fique resolvido”, concluiu o comandante. |