A Câmara de Vereadores de Concórdia aprovou, na sessão desta segunda-feira (5), um requerimento do vereador Marcos Berta (PSDB) solicitando à Prefeitura a realização de um estudo de viabilidade para o uso compartilhado das vagas de carga e descarga, especialmente no intervalo entre 12h e 13h.
A proposta tem como objetivo otimizar o uso dos espaços públicos, aproveitando horários de menor demanda por carga e descarga para permitir que essas vagas também sejam utilizadas por outros motoristas, como frequentadores de estabelecimentos próximos, incluindo restaurantes.
“Essa é uma sugestão que visa a eficiência no uso do espaço urbano. Com sinalização adequada, diálogo com os setores envolvidos e monitoramento, podemos melhorar a mobilidade e o acesso ao comércio local”, explica o vereador.
O requerimento destaca ainda a importância de um processo transparente, com consulta pública e análise técnica, para garantir que a eventual implantação do modelo seja segura, eficiente e benéfica à população. |