NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
06/05/2025
|
Gabinete da Prefeita de BC é transferida para o Hospital após após a morte de recém-nascido


A Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou nesta sexta-feira (2) que a estrutura do Gabinete da Prefeita será temporariamente transferida para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. A medida, segundo a administração municipal, será implementada já na próxima semana, com o objetivo de acompanhar de perto a rotina da unidade e promover ações rápidas diante dos problemas registrados na maternidade do hospital.

A decisão foi antecipada após a morte do recém-nascido Ragner Ramos Leitemperger, ocorrida no último final de semana, fato que desencadeou uma série de medidas emergenciais na gestão do hospital. Entre as ações já adotadas, estão a exoneração da diretora-geral da unidade, abertura de auditoria interna no contrato da empresa responsável pelo Centro Obstétrico e a preparação de nova licitação para substituição da prestadora de serviços médicos.

Em visita ao hospital nesta sexta-feira, a prefeita Juliana Pavan afirmou que pretende se aproximar da realidade do atendimento hospitalar para entender melhor os gargalos do sistema. “Vou acompanhar de perto a rotina do hospital, ouvir pacientes, médicos e toda a equipe que atua no Ruth Cardoso para que possamos entender quais são os principais problemas. Vamos atuar com rapidez para oferecer um melhor serviço de saúde aos moradores de Balneário Camboriú e de outras cidades que utilizam o HMRC”, declarou.

De acordo com a Prefeitura, a mudança do gabinete ao hospital já estava nos planos da administração para os próximos meses, mas foi antecipada diante da gravidade dos acontecimentos recentes.

Paralelamente, o governo municipal informou que retomará tratativas com o Governo do Estado para discutir a possibilidade de estadualização da unidade. O Hospital Ruth Cardoso atende pacientes de toda a região da Foz do Rio Itajaí, mas é mantido exclusivamente com recursos do município. Caso não haja avanço na proposta de estadualização, a Prefeitura pretende concluir os estudos para implantação de um novo modelo de gestão integrada, com a contratação de uma entidade para administrar toda a estrutura hospitalar.

Fonte: clickcamboriu.com.br
VEJA TAMBÉM
14/08/2025 - Estado de saúde de Faustão: esposa se pronuncia e revela força do apresentador
14/08/2025 - Marca de SC lança café especial do Palmeiras em homenagem à cena icônica do goleiro Marcos
14/08/2025 - Cinco acertos, um erro e nenhuma Ferrari: a saga de um quase milionário de Joaçaba
14/08/2025 - Vereadores de Seara entregam moções sobre a SC-283 na Secretaria de Estado da Infraestrutura
14/08/2025 - Câmara aprova indicação de Marcos Berta para estudo de viaduto na região da BRF
13/08/2025 - Fecam seleciona projeto da Liga G8 da AMAUC para final do Prêmio “Práticas de Excelência 2025”
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet