O apresentador Danilo Gentili se pronunciou após a ex-assistente de palco Juliana Oliveira mencioná-lo em um vídeo sobre a acusação de estupro contra Otávio Mesquita, durante gravações do programa The Noite, do SBT, em 2016. Segundo Gentili, ele não foi omisso diante das queixas da colega e, inclusive, também teria sido tocado por Mesquita no episódio em questão.
Juliana Oliveira revela que teve medo de denunciar Otávio Mesquita e perder o emprego
Em vídeo publicado nas redes sociais, Gentili apresentou conversas particulares e alegou haver incoerências no relato de Juliana. Ele classificou Mesquita como um “mala, c*zão e velho inconveniente”, destacando que o comunicador não é mais bem-vindo em seu programa por atitudes consideradas desleais com ele e com outros profissionais da emissora.
Gentili contou que o combinado para a cena era que Mesquita aparecesse vestido de Batman e teria ajuda de Juliana. O apresentador afirmou não ter visto o momento em que o convidado supostamente tocou a humorista, mas confirmou que foi apalpado por Mesquita. “Ele pegou no meu pau, mas não acho que ele me estuprou porque ele pegou no meu pau”, declarou.
De acordo com Gentili, Juliana expressou incômodo com a atitude de Otávio na época, mas sem usar o termo estupro. Apenas em 2020, após o caso envolvendo Dani Calabresa e Marcius Melhem vir à tona, Juliana teria voltado a procurá-lo e relatado com mais detalhes o que havia acontecido.
O apresentador afirmou que, ao tomar conhecimento da gravidade do relato, se prontificou a denunciar Otávio Mesquita à polícia e ofereceu suporte jurídico e financeiro, mas Juliana teria preferido não formalizar a denúncia nem levar o caso ao setor de compliance do SBT.
|