A cachorra abandonada em Barra Velha, na última sexta-feira (11), foi encontrada por voluntários de uma associação de proteção animal nesta terça (15). A cadela da raça poodle havia sido acolhida por uma família da região e até já ganhou um novo nome.
Julie, que já tem 12 anos, foi encontrada por uma família da cidade após ser abandonada por uma mulher no bairro São Cristóvão. Quando o abandono foi divulgado, no entanto, equipes de proteção ao animal não conseguiram encontrá-la no local.
“Bem e acolhida”
A protetora de animais Iraci Rocha, voluntária da Barra Bicho, contou ao ND Mais que Julie foi localizada apenas nesta terça. Uma mulher entrou em contato com a associação para informar que havia resgatado uma cachorra – e que poderia ser a mesma do abandono que comoveu a comunidade de Barra Velha.
“Ela está bem. Foi acolhida já no sábado (12) mesmo. A pessoa que a acolheu quer adotá-la”, revela Iraci. Agora, a família solicitará oficialmente a guarda da cadela.
Momento em que cachorra é abandonada foi gravado
Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram o momento em que uma mulher chega de motocicleta com o animal no compartimento do veículo. Em seguida, ela o retira e vai embora, deixando o animal no local.
De acordo com a Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente), a mulher que abandonou Julie já foi identificada. Além dela, outra pessoa também será investigada pelo crime de maus-tratos após abandonar dez filhotes de gato na cidade.
A delegada da Polícia Civil de Barra Velha, Milena de Fátima Rosa, já está de posse das informações e, com os relatórios da Fundema, instaurará inquéritos policiais para apurar a prática de crimes de maus-tratos aos animais. |