Cidade icônica do turismo, Balneário Camboriú vai ganhar este ano mais um atrativo com referência global: uma Times Square para o Réveillon do Brasil. O complexo gastronômico New York Food Lounge terá como âncora um telão circular de esquina, composto de LED 5D, com altura de cinco andares do prédio (11,5 metros) e 9,6 metros de largura. A inspiração veio da famosa Times Square, no coração de Nova York, Estados Unidos, onde a bola de cristal desce no Réveillon para marcar a tradicional chegada do ano novo. Como a inauguração está prevista para setembro próximo, a virada de 2025 para 2026 será com a nova atração em BC.
Enquanto na “Big Apple” a passagem do ano na Times Square é no frio, normalmente com muita neve, em Balneário Camboriú o público poderá contemplar a atração no auge do calor do verão brasileiro. Os detalhes de como será a contagem regressiva do ano novo na telona de BC ainda não foram revelados pelos investidores, o empresário Carlos Nacli, idealizador e sócio da Times Square Brasil e do New York Food Lounge, e a esposa Ana Paula Conti Bastos.
O novo complexo, com 453 metros quadrados e 26 lojas, fica na esquina que dá acesso a duas avenidas, a Brasil e a Alvin Bauer, região onde circulam mais de 12 mil pessoas por dia. O investimento total está sendo da ordem de R$ 50 milhões, informa a empresária Ana Paula Conti Bastos. As obras para as lojas estão recebendo investimentos de R$ 4 milhões e a área gastronômica deve ser inaugurada em julho.
O objetivo do casal é proporcionar um ambiente que remete à Nova York. A iluminação, a decoração e o mobiliário serão nos padrões da cidade americana, como os oferecidos na High Line, Meatpacking District e Chelsea Market.
– Nós queremos que as pessoas se sintam numa viagem internacional, vivenciem um pouco do que Nova Iorque oferece a quem frequenta locais semelhantes – explica Ana Paula.
Outro atrativo do complexo será um painel feito na técnica grafite que remete ao Bronx e ao Harlem, bairros onde essa técnica artística nasceu. A NY Food Lounge está selecionando empresas de gastronomia para participar do complexo. Está dando preferência a redes da Região Sul do Brasil. A área total de restaurantes ocupará dois pavimentos, no térreo e primeiro andar. Terá capacidade para 350 pessoas sentadas, espaço kids e área delivery.
O telão de LED deverá ser operado por uma empresa parceira. Ele vai oferecer serviços o ano todo, incluindo atrativos de interação com o público, colocando no telão pessoas que caminham nas ruas da região, que fica a três quadras da praia central de Balneário Camboriú.
Os empresários Carlos Nacli e Ana Paula Conti Bastos são naturais do Paraná, mas estão radicados em Balneário Camboriú há tempo, onde alcançam sucesso no mundo dos negócios e, agora, estão fazendo um projeto maior. |