Com foco nas categorias de base até julho, o Concórdia Atlético Clube vem trabalhando para organizar a "casa" fora de campo, o clube que teve graves problemas financeiros em 2024 com a venda de seu ônibus e até formou um time com limitações para o Catarinense. Em agosto do mesmo ano, uma nova diretoria assumiu o clube visando "salvar" a honra da instituição perante a comunidade. O diretor do clube Segalla ressalta que muitas parcerias foram feiras e também o foco na reestruturação financeira. "Pegamos o clube com dificuldades de olhar nos olhos dos credores, devagarinho conseguimos.
A direção do clube tem trabalhado com as categorias de base do clube, e o sub-20 será um dos objetivos do clube, podendo buscar uma vaga na Copa SP 2026 (maior competição de clubes da categoria) O clube planeja montar o grupo profissional com jogadores que se destacarão no 20 e uma varredura no mercado catarinense. Sobre o novo treinador, ainda não se planeja, que terá de trabalhar com o que o clube tem em mãos e conheça também o mercado.
"Parece longe, estamos falando da metade do ano, quando você vê esta, aí, batendo na porta, o clube não medirá esforços para tornar um time competitivo para a COPA SC e um bom elenco para a série A. O nosso planejamento já começou na metade do ano, já voltaremos a agredir o mercado e planejar o clube. O empresário local e a população serão as chaves para a sustentação desse clube. Vamos colocar o Galo onde ele merece estar no coração das pessoas e brigar lá em cima, onde é objetivo fazer futebol para vencer e não sermos coadjuvantes"afirma o CEO do clube Luciano. |