Nesta sexta-feira (4), o Concórdia reuniu-se com a imprensa para detalhar o planejamento do clube para o restante da temporada. Após a eliminação na Copa do Brasil, a direção trabalhou na dispensa dos atletas e comissão técnica e na montagem do time na categoria sub-20 que disputa o estadual e dá 4 vagas para a Copa SP em 2026. "Já jogamos ela uma vez, era momento todo diferente nosso, agora estamos mais equilibrados e com planejamento. Havia possibilidade de disputa da COPA SC ou estadual da categoria, mas, devido às datas com o profissional, fizemos essa opção. Consideramos que o sub-20 nos abrirá uma ideia da base do grupo para montagem do elenco para o profissional" afirma Segalla.
Sobre o processo de Saf o clube montará todo o trabalho organizacional de documentação e deixará o clube preparado para quem vier querer comprar o clube. Toda a parte burocrática estará pronta, o investidor só entrará com o capital e a ideia de novo clube. "A tendência será essa, não temos como fugir, os clubes no país virarão e poucos ficarão associativos nesse modelo atual, o clube está navegável hoje, conseguimos ter crédito na praça e sentar na mesa, estamos em constante aprendizado, o clube necessita hoje muito do apoio da comunidade, nossos apoiadores são de fora, essa aproximação do clube e a cidade tem que ocorrer, temos de criar raiz o torcedor se apaixonar, ter como seu segundo clube, mas para isso prioridades são essas, conquistar títulos e acessos nacionais para aproximar o clube" afirma Luciano Corrêa Ceo do Clube.
Confirmado na COPA SC.
Vamos defender o nosso título da COPA SC, sabemos que este ano será mais disputada, caso o CRICIÚMA não medirá esforços para buscar vaga na COPA BR, manter o equilíbrio e buscar esse orçamento faltante para fazer um bom time de qualidade e melhorar nossa estrutura dentro e fora de campo, e essa edição vale, além da vaga na Copa do Brasil, uma vaga na Série D. Para termos um calendário competitivo em 2026, precisamos disputar a Copa Santa Catarina com força total", enfatizou
Novo treinador
Buscaremos manter a linha que já foi feito tanto com o Lucas(Isotton) e com o Zatta, trabalho com jovens aproximando eles do profissional, será semestre importante para o clube, até mesmo questão salarial de atletas, diminui a pedida, agora, muitos não querem ficar parado, ajudam na pedida, o time sabe precisará fazer melhor que este ano, tivemos limitações e sim e frustrações acreditamos daria ir mais longe, o trabalho de 7 meses nossa gestão está acima da expectativa, com título e 2º fase da Copa do Brasil, dentro um clube com folha de mais de R$150 mil fosse contar, diriam isso não aconteceu no país, afirma Jonas.
Planejamento de contas
Assessor Jurídico do clube Gustavo Bigaton, afirmou existem questões trabalhistas até de outras gestões e muita coisa já foi acertado e até acordado com credores, “não vamos passar pano, foi fogo contrafogo no início, demos 100 passos atrás, para voltar a caminhar com segurança ali na frente isso o clube está fazendo, dividas todos os times tem, nós somos clube pequeno isso dificulta um pouco, hoje é um clube administrável do que havia aqui o clube já se livrou aproximadamente 50% está dando para respirar e ir para alguns caminhos novos” afirma Bigaton.
Diagnóstico
Ceo do Clube Luciano Correa, acredita que final desse mês ou início de maio, o clube terá em mãos detalhado um diagnóstico completo sobre situação real do clube, com números ampliados e até novo formato de planejamento a seguir com este plano de trabalho, se não tivermos objetivo e sonhar, não vamos a lugar algum, se haver todos na mesma rotação, menos de 5 anos podemos almejar porque não série B do Brasileiro.
|