O treinador Jailson Zatta não terá seu contrato renovado pela direção do Concórdia para o restante da temporada, em que o clube defenderá o título da COPA SC, podendo voltar a buscar uma vaga na Copa do Brasil se levar o título.
Zatta, que completou 7 meses no comando do clube, chegou em agosto de 2024 visando trabalhar com o novo formato que a direção apresentava naquele momento. Era de um grupo jovem em formação para a competição catarinense. O técnico que é da escola gaúcha da 'safra' nova de treinadores no mercado, o profissional que trabalhou na equipe do União Frederiquense- de Frederico Westphalen na segunda divisão gaúcha, perdendo nas quartas de final para a equipe do Monsoon, se tornaria campeão em 2024.
Jailson, que é o atual campeão da COPA SC pelo Concórdia, teve uma campanha praticamente impecável, tendo perdido apenas duas partidas e tendo conseguido o feito de o Galo do Oeste ter vencido o clássico contra a Chapecoense em partidas profissionais na capital do trabalho.
O time avançou para a segunda fase da Copa do Brasil após vencer a Ponte Preta por 2x1, de virada, e deixar o comando do clube com a derrota para o Botafogo PB por 4x0. Além disso, o clube também ficou na elite do futebol catarinense pelo 7⁠º ano seguido.
A direção diz que o foco agora é o trabalho na categoria de base, principalmente a categoria sub-20, que retorna após alguns anos desativada, e o novo treinador com a montagem do elenco da para disputa da competição estadual o clube voltará a pensar somente na metade do ano após definição do congresso técnico e a tabela do torneio deverá iniciar no mês de setembro. |