Morreu na manhã desta terça-feira (18) a camareira da pousada atingida pela queda de um avião em Gramado, na serra gaúcha, em 22 de dezembro do ano passado. Lizabel de Moura Pereira, 56 anos, estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. A morte foi confirmada pelo hospital e pela família.
Na última semana, o HPS havia informado que o estado de saúde dela era grave, com exigência de cuidados contínuos e que havia apresentado uma piora no quadro clínico geral nos últimos dias. Lizabel teve 43% do corpo queimado.
Durante o período de hospitalização, Lizabel passou por hemodiálise, transfusão de sangue e traqueostomia (procedimento cirúrgico que cria uma abertura na traqueia para que o ar entre diretamente nos pulmões). Há alguns dias, ela teve uma parada cardíaca, segundo relato publicado pela familiar nas redes sociais. As informações são do G1 RS.
Dessa forma, subiu para 11 o número de mortos na queda do avião. As outras 10 pessoas estavam na aeronave e eram da família do empresário Luiz Cláudio Galeazzi, proprietário e piloto da aeronave. Uma outra pessoa que também estava na pousada e precisou ser hospitalizada recebeu alta em fevereiro. Valdete Maristela Santos da Silva chegou ao Hospital Cristo Redentor, também na Capital, com queimaduras de 2º e 3º graus em 30% do corpo.
|