O governo Massoco/Ferri continua anunciando novos nomes para o seu governo, agora membros do PSDB estão sendo chamados para se juntar ao executivo municipal, uma vez que, desde o início do novo governo, havia movimentos para o PSDB integrar a base do governo municipal. Com a aprovação do vereador Rudimar Vitto para a entrada de membros do partido que estivessem com convite para fazer parte do governo, abriu-se uma grande lacuna entre os membros, uma vez que muitos não concordaram com essa situação, como o vereador Marcos Berta do PSDB, que disse ser independente e a decisão partiu do "CPF" de cada membro do partido.
Como anunciado no último sábado pelo jornalismo do Tonoevento, o vereador Rudimar Vitto seguirá o rumo da Prefeitura, assumindo a função de secretário de gestão urbana com uma gratificação no seu salário, uma vez que é um servidor ligado ao trânsito.
Outro que retorna ao governo é Marciano Coradi, que atuou por mais de 30 anos em cargos do partido no governo do estado e trabalhou com Rogério Pacheco por 8 anos na prefeitura. Ele também retorna para o cargo de assessor de gestão e controle junto à secretária de planejamento. João Cardoso, suplente de vereador, também retorna à prefeitura. Ele é servidor aposentado e atuará na diretoria de assistência social. Além disso, Édila Souza, que já fez parte do governo Pacheco e também foi assessora de comunicação da Câmara de Vereadores, é atual diretora de comunicação da Prefeitura, empossada em janeiro.
Em janeiro, em entrevista à Rádio Rural, o Dr. Fernando Busetto, membro da diretoria executiva do PSDB e ex-candidato a vice-prefeito na última eleição pela coligação derrotada, explicou o contexto da decisão de o seu partido ser base governista. “Não houve consenso dentro da executiva para que nos posicionássemos como base do governo. Entretanto, alguns membros foram convidados a integrar o governo e, como partido, entendemos que essas pessoas estão liberadas para aceitar os convites, se assim desejarem”, afirmou Busetto.
|