Após a classificação para a final do Catarinense e vitória diante do Joinville por 2 a 1, a Chapecoense garantiu a vaga na Copa do Brasil em 2026 e enfrentará o Avaí em 2 jogos na para decidir o campeão do estado.
O presidente do clube Alex Passos, em uma entrevista ao final da partida, agradeceu à cidade de Xanxerê pela recepção ao clube no estadual, onde o time verde e branco tem mandado seus jogos no Estádio Josué Annoni. A diretoria do Verdão vai colocar uma arquibancada móvel no local para atingir a capacidade mínima exigida pelo regulamento da competição - 5 mil lugares.
Dal Pozzo reiterou o desejo de decidir a partida em Xanxerê. "Nós vamos jogar aqui, sim. Já avisei à diretoria e à Federação de que não podemos atuar em Concórdia. Nada contra a cidade aqui, onde o nosso torcedor se fez presente. A saída seria injustificada, uma vez que a capacidade não é maior do que a nossa. Além disso, se houver mais lugares, seremos felizes e invictos aqui".
Ainda nessa semana, a Federação deverá anunciar o mando de campo da partida. A Chape trabalha para ampliar o estádio e dar todas as condições para final, será a partida de ida neste sábado (15).
|