O Santa Catarina tem hoje o jogo mais importante de sua história. A equipe que representa o Alto Vale joga contra o Marcílio Dias pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. A partida acontece às 20h30 no Alfredão e tem os ingressos esgotados. Em caso de vitória o time rio-sulense garante vaga na Série D do Brasileiro de 2026, além da vaga na semifinal do Catarinense.
Na noite de segunda-feira em treino aberto para a torcida o técnico Ademir Fesan realizou a última atividade antes da partida. Ele tem apenas um desfalque confirmado para o jogo, o meio-campo Welton Heleno, que sofreu uma lesão muscular. Questionado sobre os sete dias de trabalho que a equipe teve, ele destacou que o time usou o período para recuperação física.
“Muito bom este período porque a gente consegue dar uma sequência de treinamento, não apenas daquilo que entendemos do jogo, você fortalecer aquilo que acontece de forma positiva, mas também evolui em aspectos que precisamos melhoras. O mais importante foi a recuperação mental, o desgaste de jogo atrás de jogo tem o desgaste emocional muito alto, então foi o momento que a gente deu uma respirada, assim como o Marcílio Dias, então são duas equipes que vão chegar leve no jogo, isso fortalece só o jogo de amanhã”, comentou.
|