122 dias se passaram desde a conquista da Copa SC pelo Marcílio Dias em Concórdia, no Domingos Machado de Lima, e o técnico do Concórdia Jailson Zatta consegue mais um feito na sua curta carreira como treinador, a conquista inédita do torneio catarinense em novembro de 2024, a vaga para a Copa do Brasil, que o time disputou pela primeira vez e conseguiu passar de fase após a vitória de virada sobre Ponte Preta por 2x1.
" Estou muito contente pelo clube, pelo momento. O dinheiro é importante para o clube, aprendi a gostar da cidade e do clube. Não sou o solucionador de problemas, sou mais um contribuidor para o elenco. Todo esse enredo de passagem de fase mostra um grupo unido, os jovens aqui estão. No caso do Murilo, não tive dúvidas em colocá-lo, sei da responsabilidade de formar jogadores. Um jogo em que saímos atrás, o Villa pegou o pênalti e, se entrasse, seria desfavorável, com 0x2 contra, e o time não se abateu.
A próxima fase da Copa do Brasil, o Concórdia, aguarda adversário e a data definida pela CBF, podendo ser Portuguesa SP ou Botafogo PB, se enfrentam nessa noite na capital paulista. O técnico afirma o que espera do próximo desafio: "Não escolhemos um adversário, é apenas deixar rolar. Sabemos da relevância para o clube e para o grupo. Trata-se de uma nova etapa, dentro dos limites do clube. Vamos trabalhar com a direção para acrescentar uma peça. Sabemos que os retornos de Péricles, Wesley, Evandro e Galdezani podem significar um crescimento no grupo. Trabalharemos intensamente na busca de uma nova história", finaliza |