Fim de catarinense para o Concórdia Atlético Clube, o time que jogou na cidade de Rio do Sul, diante do Santa Catarina, não foi páreo para a equipe do Alto Vale num confronto único na história dos dois clubes no estadual.
O Concórdia precisava vencer ou empatar para permanecer na elite de 2026. A derrota teria que ser consequência de uma combinação de fatores, e foi o que ocorreu. O Barra empatou com o Caravaggio e o Concórdia foi goleado por 3x0. Com isso, o Galo do Oeste terminou na 10º, posição com 11 pontos.
Como foi a partida?
No primeiro tempo, houve um intenso calor e as equipes se enfrentaram em um jogo com muita marcação e pouca agressividade. O Santa Catarina precisava da vitória para se manter na liderança do campeonato e decidir em casa a classificação, enquanto o Concórdia precisava apenas de um empate para se manter na elite e uma vitória lhe garantiria a vaga na fase final.
Já no segundo tempo, o jogo mudou de lado, o time da casa começou em busca do gol e ele veio. Após uma cobrança de escanteio, o goleiro Villa do Concórdia se perdeu no lance e Alex Gonçalves cabeceou para as redes. O segundo gol veio após um cruzamento para a área do Concórdia. Bassegio pulou com os braços abertos e a bola bateu em sua mão, o árbitro marcou um pênalti. De Paula, bateu bem e fez 2x0. Enquanto a partida caminhava para o fim, o gol de misericórdia foi marcado por De Paula após um belo voleio. O próprio De Paula ampliou o placar após uma jogada de Renan, fazendo 3x0 e dando.
|