NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
14/02/2025
|
Réu por estelionato, Nego Di é autorizado pela Justiça a se mudar para Santa Catarina


A Justiça do Rio Grande do Sul autorizou o humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, a mudar de Estado e morar em Santa Catarina. O influenciador, que é réu por estelionato, está em liberdade provisória após ser preso em Jurerê Internacional, em Florianópolis, no dia 14 de julho.

“O réu Dilson Alves da Silva Neto teve concedida autorização judicial para passar a residir em Santa Catarina. A decisão é de 19/12/24”, informou o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) em nota ao NSC Total.

A decisão da liberdade provisória foi proferida pelo ministro relator Reynaldo Soares da Fonseca, da 5ª Turma do STJ. Nego Di deixou a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) na noite do dia 27 de novembro.

— Deus é o maior, só isso que eu tenho pra dizer — disse à imprensa ao sair do local.

Depois disso, o influenciador entrou em um carro preto e pendurou uma camiseta com a frase “Deus é o maior” na janela do veículo.

Nego Di foi preso em Jurerê Internacional, em Florianópolis, no dia 14 de julho. Ele é réu por estelionato e lavagem de dinheiro, e acusado de envolvimento em um suposto esquema de produtos que não teriam sido entregues por uma loja virtual ao lado do sócio, Anderson Boneti.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que investiga o caso, ele é suspeito de lesar pelo menos 370 pessoas com o esquema. Depois da prisão em Santa Catarina, Nego Di foi transferido para o Rio Grande do Sul.

De acordo com as investigações, a movimentação financeira em contas ligadas ao humorista ultrapassou R$ 5 milhões. As vítimas relatam compras de produtos como televisores, celulares e eletrodomésticos, que nunca foram recebidas nem reembolsadas.

Dois dias antes da prisão do influenciador, a companheira dele, Gabriela Sousa, foi presa durante uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) após uma arma de uso restrito das Forças Armadas ter sido encontrada.
Fonte: NSC TOTAL
VEJA TAMBÉM
14/08/2025 - Estado de saúde de Faustão: esposa se pronuncia e revela força do apresentador
14/08/2025 - Marca de SC lança café especial do Palmeiras em homenagem à cena icônica do goleiro Marcos
14/08/2025 - Cinco acertos, um erro e nenhuma Ferrari: a saga de um quase milionário de Joaçaba
14/08/2025 - Vereadores de Seara entregam moções sobre a SC-283 na Secretaria de Estado da Infraestrutura
14/08/2025 - Câmara aprova indicação de Marcos Berta para estudo de viaduto na região da BRF
13/08/2025 - Fecam seleciona projeto da Liga G8 da AMAUC para final do Prêmio “Práticas de Excelência 2025”
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet