A 30ª edição do Critics Choice Awards será realizada nesta sexta-feira (7), a partir das 21h, em Santa Monica, nos Estados Unidos. Além do aclamado filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, outra produção foi reconhecida pela premiação, que celebra as maiores produções do cinema e da TV e é considerado um “termômetro para o Oscar”.
A série “Senna” foi indicada para concorrer na categoria de “Melhor Série em Língua Estrangeira”, ao lado de produções como “Citadel: Honey Bunny”, “La Máquina”, “As Leis de Lidia Poët”, “My Brilliant Friend”, “Pachinko” e “Round 6”.
Em seis episódios, a história retrata a vida e carreira do piloto brasileiro Ayrton Senna, um dos maiores nomes da Fórmula 1. A produção somou 53 milhões de horas assistidas e encerrou 2024 como a série de língua não-inglesa mais vista na Netflix.
Além disso, “Senna” ainda liderou o “Top 10” da plataforma global, entre 2 e 8 de dezembro.
“Ainda Estou Aqui” também representa o Brasil na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, concorrendo com “Tudo que Imaginamos Como Luz”, “Emilia Pérez”, “Flow”, “Kneecap – Música e Liberdade” e “A Semente do Fruto Sagrado”.
Apesar das indicações para o Oscar e Globo de Ouro, Fernanda Torres ficou de fora da lista de indicadas em Melhor Atriz no Critics Choice Awards.
|