A equipe adulta da Associação Atlética Universitária de Concórdia de Handebol Feminino teve suas atividades suspensas em 2025. O anuncio oficial foi feito pelo técnico Alexandre Schneider, nesta quarta-feira (22). Conforme Schneider, a decisão foi tomada ainda nas últimas semanas com um encontro entre os dirigentes da comissão técnica.
O atual treinador encaminhou um áudio de mais de três minutos explicando os motivos. Segundo ele, esta decisão também foi comunicada a direção da Universidade do Contestado e ao poder público municipal, através da Secretaria de Desposto e Cultura, afirmando que foi pessoal e não tem nada a ver com política ou atrito com o novo governo municipal.
“Esta é uma decisão que eu já vinha a muito tempo querendo, me afastar e devido ao desgaste ao longo de mais de 20 anos resolvi dar um basta no comando da Associação Atlética de Handebol. O futuro só a Deus cabe, até quando poderemos manter a suspensão destas atividades, mas como falei, mas é algo bem consciente através da decisão pessoal”, afirmou Alexandre Schneider.
O treinador também afirmou que os demais membros da comissão, o auxiliar Takeu Tukusumi, o fisioterapeuta, Alessandro Vernize e o preparador físico, Roger Rotta, também decidiram não dar continuidade ao projeto.
Alexandre Schneider agradeceu a parceria de todas as pessoas que fizeram parte nestes 20 anos como atletas, diretorias, profissionais da comissão técnica, patrocinadores, Universidade do Contestado e Prefeitura de Concórdia. E convidou todos para um evento que será realizado no mês de junho, deste ano, para comemorar os 20 anos de história da Associação Atlética Universitária.
|