A Federação Catarinense de Futebol (FCF) ainda não tem uma posição definitiva para a manutenção dos jogos da rodada com a crise climática que afeta parte de Santa Catarina.
São seis partidas neste final de semana, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. Algumas em cidades fortemente prejudicadas pela chuva, como Figueirense x Hercílio Luz, em Florianópolis, que decretou situação de emergência.
De acordo com o comentarista Rodrigo Faraco, da NSC TV, a FCF está em alerta e monitorando a situação, porém, preocupada com o calendário apertado da temporada.
— Como não temos outra data para encaixe, teremos que aguardar ao máximo antes de tomar uma decisão de suspensão — disse a FCF a Rodrigo Faraco.
Além das condições dos gramados para as partidas, há o deslocamento das equipes. Como, por exemplo, a Chapecoense, que jogou na quarta-feira em Nova Veneza, no Sul do estado, e retornaria para Chapecó na tarde de quinta-feira de avião, pelo aeroporto de Florianópolis.
O Verdão até conseguiu chegar em Florianópolis, porém, o voo foi cancelado e a delegação ficou em um hotel em Palhoça, cidade também afetada pela chuva. A princípio, o retorno da Chape está marcado para a tarde desta sexta-feira.
Dessa forma, a partida entre Chapecoense e Marcílio Dias, que aconteceria no sábado, foi a única remarcada pela FCF até o momento. O confronto será no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
|