O Concórdia foi derrotado pelo Ypiranga por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meio Galego, que, aos 22 minutos do terceiro tempo, acertou belo chute.
A partida contra o Ypiranga teve três tempos de 30 minutos e serviu para o treinador Jailson Zatta ajustar o elenco para a estreia na Série A do Catarinense, no dia 15, contra o Barra, no Estádio Domingos Machado de Lima, na Capital do Trabalho, em Concórdia.
O time do Concórdia foi formado por jogadores que atuaram contra o Azzuriz no dia 30 de dezembro, em amistoso que terminou com o placar de 1 a 1. O jogo realizado na capital gaúcha ocorreu no estádio Colosso da Lágoa. O confronto de ontem (6) foi uma excelente oportunidade para o treinador avaliar alguns jogadores em situação de jogo. A postura dos atletas foi considerada bastante positiva pelo treinador que comentou sobre este jogo treino.
Após o penúltimo teste da pré-temporada diante do Ypiranga em Erechim–RS, o técnico do Concórdia Jailson Zatta fez uma avaliação sobre os dois confrontos da equipe até então.
"Houve uma evolução considerável desde o último amistoso (Azzuriz), nos dois tempos. Usávamos o grupo que, teoricamente, seria utilizado para a estreia no Catarinense no terceiro tempo. Trocamos o grupo para rodar o elenco e tivemos surpresas positivas. Precisamos ajustar, sobretudo, a marcação de meio-campo, onde o Ypiranga teve uma grande circulação por dentro. Isso será feito. O último treino, diante da Chape, tem como ingrediente um clássico, vamos tentar construir uma forma positiva e, no dia 15, contra o Barra, nossa estreia em casa." Finaliza Jailsson. |