O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, em seu último ato oficial como gestor público, convocou a imprensa e a equipe de transição de governo para a assinatura do livro que dará posse ao novo prefeito de Concórdia por 4 anos, uma espécie de antecipação. Ato ocorrerá junto ao gabinete do chefe do executivo às 8h da manhã.
Prefeito fala em movimentos pessoais para essa antecipação, que todos os termos legais foram cumpridos. O documento será assinado no dia 31, mas com data válida para o dia posterior (1). Rogério Pacheco fica prefeito até a meia-noite e, depois, na posse, dia primeiro, haverá a assinatura do então eleito Edilson Massoco.
O ato oficial de posse dos vereadores e prefeito está marcado oficialmente para 1 de janeiro, às 10h no Teatro Municipal Maria Luiza de Mattos. Rua Abramo Eberle, 322 - Centro - Concórdia - SC, e depois será realizado um ato simbólico no hall de entrada da Prefeitura de Concórdia, com entrada no prédio público, prefeito e vice acompanhados de suas respectivas esposas, e o anúncio dos demais secretários e diretores que tomarão posse para assumir suas funções no dia 2 de janeiro, sendo o primeiro dia útil do ano.
Pacheco se despediu oficialmente de todos os servidores e cargos em comissão em um café da manhã que contou com a presença da imprensa, demais secretários, diretores e alguns vereadores eleitos e não eleitos. Ex-prefeito deverá passar o réveillon fora da capital do trabalho e tirará um período "sabático" de férias junto com sua família, depois retornará à sua residência junto a Marechal Deodoro e retomará seus negócios de imobiliária , deverá requisitar junto à OAB seu registro, já que o mesmo é advogado e, como prefeito, teve que pedir licença de suas funções por motivos políticos.
|