Após mais de um ano, o torcedor do Concórdia poderá voltar a usar as dependências da arquibancada descoberta do Domingos Machado de Lima em jogos oficiais do clube. Na decisão da COPA SC de 2023, o Galo do Oeste perdeu para o Marcílio Dias na derrota, e desde então o clube não conseguiu mais liberar o espaço para o público local.
No ano de 2024, o torcedor local teve que se habituar a utilizar apenas o lado coberto do estádio, já que o laudo não permitia a divisão do espaço entre as torcidas, devido à falta de planejamento do clube para a separação das torcidas. Assim, o Domingos Machado de Lima sempre teve um lado oposto para a torcida visitante.
No final deste ano, a nova diretoria do Concórdia assumiu o clube e conseguiu fazer a divisão da arquibancada coberta com divisórias e uma entrada/saída para a torcida visitante. Em 2025, um novo laudo emitido pelos bombeiros militares de SC autorizou o clube a usufruir do espaço descoberto e, no próximo dia 15, contra o Barra, a direção do clube poderá comercializar o espaço e aumentar sua fonte de renda com a liberação dos dois lados do estádio.
Em janeiro, a direção já tem autorização do novo secretário de esportes do município para pintura da arquibancada coberta com as cores do clube e algumas melhorias na parte estrutural do estádio deverão ser feitas, como a instalação do elevador para cadeirantes, idosos e pessoas com deficiência que necessitarem do uso para subir ao andar superior da arquibancada, outra melhoria já instalada é escada retrátil fica junto a pista de atletismo do estádio em dias de outras competições ela é facilmente dobrada permitindo compartilhamento do espaço público.
|