A Pittol anunciou nesta terça-feira, 3, que parte dos 30 funcionários da loja de Brusque, que foi destruída por incêndio no último sábado, 30, será transferida para outras unidades da região, em Blumenau e Itajaí.
De acordo com o comunicado, a empresa está tratando cada caso dos funcionários individualmente.
A Rede Pittol ainda reiterou “seu compromisso com a comunidade de Brusque” e confirma que “irá reconstruir uma nova loja no mesmo local nos próximos meses”.
O incêndio
O incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú na madrugada do sábado, 30, por volta das 3h10. O fogo destruiu a loja, cujo telhado colapsou.
Para apagar o incêndio na loja, que fica localizada na avenida Cônsul Carlos Renaux, os bombeiros utilizaram 100 mil litros de água, sendo 80 mil para extinguir as chamas e 20 mil para rescaldo e resfriamento das paredes vizinhas.
A Pittol estima uma perda de cerca de R$ 8 milhões em mercadorias após o incêndio que atingiu a loja.
A Polícia Civil investiga o incêndio. No mesmo comunicado divulgado nesta terça, a Pittol agradece “ao Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, bem como às guarnições de Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú, que atuaram incansavelmente no combate ao incêndio por aproximadamente cinco horas”. |