O Concórdia Atlético Clube encerrou sua temporada com um saldo positivo de uma conquista na COPA SC e uma vaga na Copa do Brasil de 2025, representando Santa Catarina na primeira fase.
Já vários nomes deixaram a equipe, mas outros permanecem. A importância dos contatos dos atletas aumentou durante a atual temporada, alguns se destacaram, outros solicitaram sua saída e o clube conseguiu "rebolar" para manter tudo em dia.
Saídas.
O goleiro Sivaldo deixou o clube e se mudou para o Ferroviário Atlético Clube. O atacante Gabriel Rosseto estava emprestado pelo Cianorte e agora tem como destino o time de Porto Vitória, onde disputará o Campeonato Capixaba no Espírito Santo.
Outro goleiro que também deixa o time concordiense é Diogo Monteiro, que vai para a equipe de São Luiz de Ijuí. O zagueiro e capitão William Alves também está de saída. O jogador e a direção do Galo, em comum acordo, optaram pela não renovação do atleta. Mais um jogador a deixar o time é o Meia Mauri, que vai para o Operário de Mato Grosso do Sul.
O meia atacante João Lenger, de 21 anos, foi um dos jogadores mais importantes na COPA SC, marcando gols diante da Chapecoense e levando o clube à final. O jovem atleta deixa o clube após atuar em duas oportunidades no estadual da série A e no brasileiro da série D, levando consigo a bagagem de campeão da Copa SC. O jogador acertou sua transferência para Sampaio Correa Maranhão e o Concórdia aceitou a oferta, ficando com 10% do atleta em uma possível transação na carreira de Lenger.
Na comissão técnica, o preparador de goleiros Zaqueu também se desligou do Galo do Oeste. O auxiliar técnico Carlos Eduardo também deixa o clube e agora será treinador da Sociedade Esportiva Caeté. Enquanto isso, o técnico do título da Copa SC, Jailson Zatta, renovou com o Galo do Oeste para a próxima temporada.
|