Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de 53,3 kg de cocaína na BR-101, em Tubarão–SC, nesta sexta-feira (21). A droga era transportada em um caminhão que desobedeceu à ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seguiu em fuga por quase 30 km no sentido sul.
O veículo foi interceptado após os agentes bloquearem a rodovia com carretas e utilizarem uma cama de faquir. Ao avistar a barreira, o motorista tentou escapar desviando pelo acostamento, abriu a porta e saltou do caminhão ainda em movimento, fugindo em direção a um matagal.
Enquanto o suspeito corria, um agente da PRF subiu na cabine do caminhão desgovernado e conseguiu pará-lo antes que colidisse com o posto policial. Durante a vistoria no veículo, foram encontradas duas caixas contendo 50 tabletes de cocaína.
A equipe da PRF envolvida na ação era de Paulo Lopes–SC, que acompanhava o caminhão desde Laguna. Após a fuga do motorista, outras forças de segurança foram acionadas para as buscas, incluindo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o Serviço Aeropolicial (SAER) e cães farejadores da SEJURIS. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
O caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Criciúma–SC, onde as investigações seguem sob a coordenação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC), composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, PRF e a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa do estado. |