A Concórdia Saneamento continua com esforços intensivos para garantir o abastecimento de água nos bairros da cidade, que têm enfrentado sérios problemas devido à escassez do recurso nos últimos dias. Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Rural, equipes da concessionária estão trabalhando ininterruptamente, 24 horas por dia, sete dias por semana, para mitigar os efeitos da crise hídrica.
Nesta quinta-feira, 20, caminhões-pipa da Concórdia Saneamento foram vistos na Rua Dr. Maruri, no centro da cidade, abastecendo a região. O trabalho ocorre em resposta à crescente falta de água que tem atingido diversos bairros, com queixas frequentes sendo recebidas pela rádio.
De acordo com funcionários da empresa, os hidrantes localizados em frente à Cooperativa do Sicredi têm a capacidade necessária para fornecer água suficiente para os bairros mais distantes e elevados, que enfrentam ainda maiores dificuldades no abastecimento. Mesmo com esse recurso, a situação segue delicada e exige esforços contínuos.
Além disso, conforme apurado pela reportagem, a falta de água continua a afetar a rotina dos moradores de várias localidades, e as reclamações seguem aumentando. Neste domingo, 23, completará um mês desde o início das operações emergenciais com caminhões-pipa. A expectativa da Concórdia Saneamento é de que a situação melhore com a continuidade dos esforços, enquanto a população aguarda por soluções definitivas para o abastecimento. |