Camboriú dá um salto de boas práticas de políticas públicas de saúde animal. Desde quinta-feira, dia 12, o município passa disponibilizar a primeira clínica veterinária pública. A clínica, que é uma parceria com a Fundação do Meio Ambiente (FUCAM), e atenderá cães e gatos de pequeno e médio porte e equinos em situação de risco. Além disso, será realizado castrações mensalmente e atendimento de animais sob eminente risco e abandonados. O espaço será dedicado ao atendimento de animais domésticos e de rua, oferecendo serviços essenciais para o bem-estar animal. O telefone de contato é (47) 3269 1418.
O atendimento é direcionado aos moradores de Camboriú que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CÁDunico). Para utilizar os serviços da clínica, é necessário realizar um cadastro prévio e agendar os atendimentos, garantindo que o suporte seja adequado e eficaz.
No total, serão investidos R$ 2,2 milhões, provenientes de recursos próprios do município, para a manutenção e operação da clínica até dezembro de 2025. Esse investimento reflete o compromisso de Camboriú com o desenvolvimento de políticas públicas que priorizem a saúde e o bem-estar dos animais. |