O prefeito Rogério Luciano Pacheco assinou nesta quinta-feira (12), a Ordem de Serviço para início da obra de construção do Parque Científico Osório Furlan. Nesta primeira etapa, que contempla o piso, implantação do lago e da rede elétrica do parque, o investimento é de R$ 2,7 milhões. A empresa responsável pela obra é a Kappa Engenharia.
Este é o primeiro passo para a construção do espaço, que promete ser um parque de lazer para convivência, prática esportiva e também para aprendizado, já que a arquitetura será inspirada na ciência, com elementos geométricos e que remetem à astronomia, física, matemática, engenharia, entre outras áreas, que vão proporcionar ao público uma experiência lúdica e de conhecimento. O local também contará com acessibilidade, produção de energia solar, estacionamento para acesso ao parque, e toda a estrutura necessária para receber os visitantes.
O prefeito citou o gesto nobre da família Furlan, doadora da área de pouco mais de 16 mil metros quadrados, localizada no bairro Jardim, para construção do parque. O terreno passa a ser de uso público, beneficiando a população e contribuindo com o propósito do projeto Cidades Educadoras, que é de levar o conhecimento ao alcance de todos.
O ato de assinatura ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete e contou com a presença da equipe de governo, do vereador Wagner Simioni, representante de entidades e da empresa vencedora da licitação e imprensa local. |