O novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dr. Julio Cesar Ribeiro Neves, em Concórdia, deverá começar a funcionar já neste ano. O educandário vai funcionar na antiga estrutura do CNEC, no centro da cidade. A obra está na reta final e é executada pela empresa F Sigma Construtora Eireli.
A primeira turma aberta no local será voltada para bebês. De acordo com a secretária de educação de Concórdia, Gládis dos Santos, os pais e responsáveis que estão nas filas por vagas em outros CMEIs de Concórdia serão chamados pela equipe de ensino nos próximos dias para realizarem as inscrições.
Ainda não há detalhes de quando isso deverá ocorrer, mas deve ser ainda neste mês de novembro, uma vez que as matrículas da rede municipal de ensino começam nesta semana e a intenção da secretaria de educação é iniciar a turma para os bebês ainda neste ano, provavelmente em dezembro.
Não está claro ainda quantas vagas serão neste primeiro momento, nem quantas turmas serão abertas. Mas as demais classes deverão ter início no ano que vem, aí com a abertura das matrículas em prazo regular igualmente como ocorre nos demais centros infantis.
Com certo atraso na execução, os trabalhos de reforma do antigo CNEC estão terminando. Os últimos ajustes são feitos para que a estrutura necessária para receber os bebês neste ano seja entregue dentro de alguns dias. A parte da limpeza já é realizada. A obra deveria ter encerrado ainda no primeiro semestre do ano, mas foi necessário um aditivo de prazo.
O investimento total desta etapa, que compreende o primeiro andar e a fachada, é de R$ 2.803.771,21. Após a conclusão, serão abertas 300 novas vagas na educação infantil, atendendo crianças de zero até cinco anos de idade, com CMEI e pré-escolar, absorvendo parte da demanda dos educandários que são próximos ao centro. |