Concórdia, após a conquista da COPA SC, debateu junto ao Congresso Técnico da Federação Catarinense de Futebol sobre a nova fórmula de disputa do Campeonato Catarinense de 2025, onde a competição será em turno único 11 rodadas, classificando os 4 primeiros para semifinal com vantagem para 2 melhores campanhas e serão mandantes, não haverá saldo qualificado de gols e sim equipe joga pelo empate, sendo que persistir a igualdade terminará nos pênaltis.
No que diz respeito à Recopa Catarinense, que acontecia uma semana antes do início do estadual, este ano ocorrerá na partida válida por 3 pontos no estadual e, consequentemente, o troféu de campeão em jogo será disputado no dia 20/1 entre Criciúma e Concórdia no Heriberto Hulse.
Renovações.
O treinador Jailson Zatta confirmou sua permanência no clube para a disputa do Catarinense, tendo conquistado a COPA SC com o clube e garantido à equipe uma participação inédita na COPA DO BRASIL em 2025. O meia atacante Pedro Arthur, um dos destaques do clube na competição, também conseguiu sua renovação até 2027.
Baixas.
O auxiliar técnico Carlos Eduardo não segue no Concórdia para o Catarinense. O profissional agora assume novos desafios, dessa vez, como treinador da Sociedade Esportiva Caeté. E do preparador físico Rogério Trentin, que retornará ao Pelotas, clube que disputará a elite do gauchão 2025. O preparador de goleiros Zaqueu também não segue para a próxima temporada junto ao Galo do Oeste.
|