NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
08/11/2024
|
Chapecó estreia na onda de arranha-céus com um dos 10 maiores edifícios do país


Conhecida como “Capital do Oeste”, Chapecó tem se destacado no setor imobiliário com edifícios altos. Mas, agora, vai estrear na onda dos arranha-céus e de forma coletiva. O plano de construir um dos 10 edifícios mais altos do Brasil, com 236 metros de altura e 64 pavimentos, está sendo anunciado pelas três principais entidades empresariais do município.

A Associação Empresarial de Chapecó (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) revelaram o megaprojeto que promete um novo visual urbanístico para a cidade, que é planejada. O projeto foi orçado em R$ 750 milhões deverá ser concluído em 10 anos e devera ter um público em torno de 5 mil pessoas. Os recursos virão de investidores e grandes incorporadoras.

O Edifício CESEC, que terá o nome do centro empresarial que reúne as três entidades, será um negócio relevante para gerar renda e sustentação para elas no longo prazo. O prédio será feito onde é a sede do centro empresarial, na Avenida Getúlio Vargas. O terreno tem 10 mil metros quadrados e o potencial construtivo é avaliado em 155 mil metros quadrados.

Os presidentes das três entidades, Helon Rebelatto da Acic, Edson Piana da CDL e Ernani Zottis do Sicom apresentaram o projeto para os associados na última semana. Também foi acompanhada pela comissão de alto nível criada pelas três entidades para esse projeto: os empresários André João Telöcken, Carlos Roberto Klaus, Clovis Afonso Sphor, Daniel Eduardo Bet, Ivonei Barbiero e Jonas Rolim de Moura.

O escritório responsável pelo projeto é o Enio Vivian Arquitetura, de Porto Alegre. O edifício será feito em três fases. Na primeira, será a parte comercial para abrigar as três entidades. Depois, os pavimentos superiores vão abrigar hotel, unidades residenciais, clínicas de saúde, centro cultural, shopping center, restaurantes e outros serviços.
Fonte: NSC TOTAL
VEJA TAMBÉM
22/11/2024 - Concórdia renova com Péricles autor do gol do título
22/11/2024 - Hospital São Francisco recebe mais de 100 mil dólares em equipamentos
22/11/2024 - Jorginho Mello diz receber presidente Lula em SC com uma condição
22/11/2024 - Brasil terá “superferiadão” de quase uma semana; veja quando
21/11/2024 - Futsal feminino de Concórdia se despede dos Jasc
21/11/2024 - JASC: Ouro e bronze para Concórdia no individual do Tênis de Mesa nos JASC 2024
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet