Pouco depois das 15 horas desta quarta-feira, dia 06, duas mulheres foram arrastadas pelo Rio dos Queimados na região do Itaíba em Concórdia, atrás do antigo Sesi.
Conforme relatos iniciais, elas colhiam chá quando foram surpreendidas por uma cabeça dágua (quando rios enchem rapidamente por chuva volumosa).
Com os gritos de ajuda, um senhor, servidor da Prefeitura de Concórdia, acabou socorrendo ambas.
O servidor Sérgio Rekshause, trabalhava na área adquirida pela Administração quando ouviu gritos de socorro e rapidamente pulou um muro de aproximadamente quatro metros de altura.
“Vim dar uma olhada como estava a limpeza do local e eu ouvi uns gritos, uns gritos fortes de socorro. Daí fui até o muro e vi duas senhoras dentro do rio. O rio estava levando elas embora e eu pulei o muro”, contou Sérgio.
Ele conseguiu resgatar a primeira idosa, colocando-a em segurança sobre tubos de concreto na margem do rio. Em seguida, retornou à correnteza para salvar a segunda vítima, que já estava sem forças. “A água estava na minha cintura. Se eu não tivesse agido rápido, elas teriam falecido. O rio estava quase levando as duas embora”, afirmou.
Após os resgates, as equipes dos Bombeiros Voluntários foram acionadas para prestar apoio e garantir a segurança das vítimas. As idosas estavam no local para retirar algumas mudas de plantas quando a chuva repentina elevou o nível do rio, surpreendendo-as.
Sérgio, que se machucou levemente ao pular o muro, mas ficou orgulhoso em ajudar as duas senhoras que seriam moradoras daquela região.
Foi necessário o uso de escadas dos Bombeiros Voluntários para retirar as duas senhoras da margem do rio para encaminhá-las ao Hospital São Francisco.
Elas foram atendidas pelos socorristas dos bombeiros voluntários e liberadas sem necessidade de atendimento hospitalar. |