O acidente aconteceu na noite do domingo (27) e deixou sete pessoas feridas na SC-390. Com a força da colisão, ambos os veículos saíram da pista e algumas vítimas foram encontradas em uma ribanceira.
Por meio de perfis em redes sociais, a vocalista da banda, Tácia Holdefer, falou sobre o atendimento dos Bombeiros, Samu e polícia. “São anjos na terra, nunca me senti tão aliviada em ouvir a sirene. Obrigada Pai por permitir estarmos vivos… por um instante pensei que seria o fim, mas o Senhor não permitiu!”
No perfil oficial da Nave Som publicou uma nota e informou que todos os integrantes da Nave Som foram prontamente atendidos no hospital São Camilo em Concórdia. “Agradecemos a todos pelas mensagens recebidas e Deus pelo livramento”.
O acidente com a van da banda Nave Som
Na noite de domingo (27), as equipes dos bombeiros voluntários de Concórdia e as equipes de saúde de Peritiba e Alto Bela Vista foram acionadas para um grave acidente de trânsito na SC-390.
Os bombeiros voluntários de Concórdia e equipes de saúde de Peritiba e Alto Bela Vista atenderam cinco vítimas, todas encontradas deitadas na rodovia. Entre elas estava o motorista do Gol, único ocupante do veículo.
Outras duas vítimas, passageiros da van da banda, estavam cerca de 10 metros ribanceira abaixo. Com apoio das equipes, a mulher de 25 anos, foi imobilizada devido a uma possível fratura no quadril e um corte no rosto.
Um homem de 40 anos também foi atendido, ele apresentava uma possível lesão na coluna cervical. As duas vítimas graves foram removidos com o auxílio de colares cervicais e macas rígidas.
Após o resgate, a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) assumiu o controle da cena, providenciando a segurança da via. Equipes de apoio de Capinzal também participaram do atendimento. A dinâmica exata do acidente ainda não foi confirmada pelas autoridades. |