Concórdia enfrentou o seu algoz, o Marcílio Dias, atual campeão da Copa SC, num duelo de gigantes que voltaram cruzar novamente o caminho um do outro. O Tricolor do meio-oeste já entrou em campo classificado para a fase final e precisa apenas pontuar para manter a segunda colocação. Marcílio precisa de uma vitória para levar a decisão da vaga para seus domínios.
O primeiro tempo foi marcado pelo intenso calor em Concórdia, o que tornou o jogo apático, com poucas chances criadas por ambos os lados. O time do oeste ameaçou com Rossetto de cabeça, o que obrigou o goleiro Rubro Anil a fazer uma intervenção cirúrgica. O time de Itajaí apresentava jogadores como Juninho Tardelli e Gustavo Pofo que buscavam assustar a defesa tricolor. O goleiro Sivaldo também realizou defesas relevantes. O Marcílio ainda perdeu dois gols por bola parada após cobrança de escanteio.
O segundo tempo começou como o tempo anterior, o Concórdia mais reativo esperando o time do litoral catarinense. O Marcílio ainda teve oportunidade de abrir o marcador com Geovany, que após uma indecisão da defesa do Galo do Oeste, concluiu para fora que seria o gol rubro-anil. Os times ainda fizeram alterações em busca do gol, mas não obtiveram êxito e o placar terminou em 0x0.
O técnico Jailson Zatta do Concórdia destacou a coragem dos jovens do time que desde o começo entenderam a filosofia da competição. "Validar essa segunda posição, gurizada, soube que cada um se propõe. Nesse meio, é uma competição curta e agora é um clássico jogo. Todos gostam de jogar esperança de dois grandes jogos e que nosso torcedor compareça para encher nosso estádio e passar confiança ao nosso grupo". Destacou Zatta.
Próximas duas partidas valendo vaga na final da competição serão 2 jogos em mata-mata disputadas na Arena Condá diante da Chapecoense e outra em Concórdia no Domingos Machado de Lima.
O Concórdia tem a melhor campanha, decide seus domínios e a outra semifinal será entre Hercílio Luz x Marcílio Dias, que se enfrentam em Itajaí e Tubarão. As respectivas datas ainda não foram marcadas e a Federação Catarinense de Futebol deverá anunciá-las.
|