O prefeito Osmar Tozzo (Ego), do MDB, lamentou a cena classificada como “anarquismo e deboche” após a eleição municipal de domingo, dia 6, em que um caixão e uma caveira de animal foram deixados em frente à Prefeitura de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina.
“É lamentável esses atos de anarquismo e deboche. Falta de respeito para quem prega tanto o respeito, a família, e praticar esse tipo de coisa contra o patrimônio público, em frente à Prefeitura, que é a casa do povo”, disse Ego nesta terça-feira, dia 8, ao Oeste Mais.
As cenas ocorreram após a vitória do candidato Neimar Nervis (PT), eleito prefeito com 1.653 votos (54,23%), contra 1.395 votos (45,77%) do atual prefeito, numa diferença de 258 votos.
O MDB de Passos Maia divulgou nas redes sociais uma nota manifestando “profundo repúdio em relação à atitude do candidato eleito e seus eleitores que, de forma desrespeitosa e inaceitável, deixou na frente da prefeitura municipal um caixão, uma caveira de animal e outros cartazes (sic)”, diz um trecho
Ainda conforme o partido, “além de ser uma demonstração de falta de respeito pelas instituições públicas e pela população, remete a simbolismos negativos que não condizem com a ética e a dignidade que se espera de um líder municipal”.
Fotos e vídeos com o caixão foram inclusive publicados na rede social oficial dos candidatos Nei Nervis e Mércio Tomazzoni, prefeito e vice-prefeito eleitos. Em uma das imagens divulgadas, o futuro prefeito segura o objeto junto com apoiadores em cima de uma caminhonete. O Oeste Mais tentou contato com Nei, mas não obteve retorno até a publicação desta notícia. |