Jogando no sintético do estádio Augusto Bauer, em Brusque, onde o Barra mandou sua partida, o Concórdia vinha de um empate no clássico diante da Chapecoense e necessitava da vitória para não desgarrar pela briga pela liderança da competição.
O Barra, com uma equipe praticamente sub-20, começou a partida buscando envolver o Concórdia e abrir o marcador de imediato. A zaga do Concórdia, muito bem postada, tirava os ímpetos do pescador. O Concórdia começou a se organizar na partida, compreender melhor o gramado e se posicionar melhor. Até que Gaudêncio achou Pedro Arthur em uma jogada individual, recebeu na ponta e cortou para dentro. Ainda foi possível limpar o placar e chutar forte no ângulo para abrir o placar aos 31 minutos da primeira etapa.
Segundo tempo.
O Concórdia baixou suas linhas e fez jogo mais reativo, esperando o Barra. O pescador tinha a posse de bola e partiu para cima do time do meio-oeste, que apenas buscava os contra-ataques. O goleiro Sivaldo do Concórdia praticou duas belas defesas, impedindo o Barra de fazer o gol e ainda o travessão salvou o galo do oeste. O time cansou e o técnico interino Carlinhos mexeu no time, colocando Evandro e Derick, e as alterações deram certo. O segundo gol do Concórdia ocorreu após Evandro receber passe de Derick e chutar cruzado do lado oposto do goleiro do pescador, antes de morrer no fundo das redes.
Vitória deixa o Concórdia segundo lugar com 11 pontos e 6 gols de saldo e nenhum sofrido, melhor defesa da competição. O próximo compromisso será na cidade azul de Tubarão, em duelo com o Hercílio Luz, no próximo dia 14. Partida essa decisiva que decidirá quem fica com a primeira colocação do grupo e as vantagens na fase seguinte.
|