O produtor musical do cantor Boladin 211, David Beckhauser Santos Herold, já foi soldado do Exército americano e chegou a ser condenado pelo assassinato de um chefe do tráfico de drogas em Florianópolis. David foi morto com mais de 30 tiros na noite de quarta-feira (2), em São Paulo.
O produtor tinha 34 anos e era natural da capital catarinense. De acordo com informações do g1, ele tinha cidadania brasileira e norte-americana. E, entre 2008 e 2013 chegou a morar nos Estados Unidos, onde serviu as Forças Armadas do país. Sua mãe, brasileira, era casada com um norte-americano.
Em 2015, ele foi preso no Rio Grande do Sul com drogas. No ano seguinte, foi condenado pela Justiça catarinense a 16 anos de prisão pelo assassinato de um dos chefes do tráfico de Florianópolis e por tentativa de homicídio contra o irmão da vítima. O crime ocorreu em 2014.
Assassinato
David foi executado com mais de 30 tiros na Vila Nova Cachoerinha, Zona Norte da capital paulista, durante a gravação de um videoclipe do cantor de trap Boladin 211.
Conforme relato de testemunhas à Polícia Civil, dois homens teriam disparados mais de 60 vezes na direção do produtor musical, que estava fotografando o cantor. Ele morreu no local e ainda não se sabe quantos tiros o atingiram.
O caso é investigado pelo 72º Distrito Policial (DP), de Vila Penteado. A delegacia tentará esclarecer qual foi a motivação e quem são os envolvidos no crime. Os policiais buscam imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o caso.
|