O Brasil confirmou o favoritismo, venceu a Ucrânia de virada por 3 a 2 na na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão, e está na final da Copa do Mundo de Futsal 2024. O destaque do jogo foi Dyego, que marcou os três gols da seleção canarinho.
O jogo ficou marcado pelo equilíbrio desde o primeiro minuto. Os ucranianos não se intimidaram e colocaram uma bola na trave no início do confronto, além de ter obrigado Willian fazer grande defesa em lance anterior.
O Brasil chegou a abrir o placar com Marcel, mas o árbitro analisou o VAR e deu falta do jogador no goleiro da Ucrânia.
O primeiro gol da partida saiu após os ucranianos recuperarem a bola no meio da quadra para Cherniavskyi abrir o marcador.
Já na volta do intervalo, o Brasil voltou com tudo e virou o placar logo nos primeiros minutos com dois gols de Dyego. A seleção brasileira continuou pressionando o adversário, mas não conseguiu ampliar.
Foi exatamente em um momento de confiança que o Brasil errou a troca de passes, a equipe da Ucrânia recuperou e Korsun empatou o jogo. A seleção canarinho se mostrou abalada com o empate e ainda cedeu outras alternativas para o adversário, que ainda acertou a trave.
O gol da vitória saiu e, um tiro livre, após a sexta falta coletiva da Ucrânia. O adversário acionou o goleiro linha, mas o Brasil conseguiu segurar a classificação. |