O prefeito Rogério Luciano Pacheco se reuniu, nesta segunda-feira, 30 de setembro, com membros da Associação de Pais e Amigos da Natação - APAN, para apresentar o projeto arquitetônico do Centro Aquático com piscina semiolímpica, que será construído na antiga estrutura do Sesi, espaço adquirido pela Prefeitura de Concórdia e que será transformado no Centro Multiuso Cidades Educadoras.
O Centro Aquático receberá investimento de mais de R$ 4,5 milhões, na construção da piscina semiolímpica, com comprimento de 25 metros, 8 raias, além de estrutura com dois vestiários equipados com seis boxes de chuveiro cada um, salas de apoio para demais eventos e arquibancada que acomoda aproximadamente 400 pessoas. A área de construção será de 1.120 metros quadrados.
A obra de execução deve ser licitada até final do mês de outubro, com os recursos já garantidos para construção. O prefeito Rogério Pacheco destaca que o Centro Aquático será de grande utilidade para projetos sociais envolvendo crianças e idosos, promovendo o esporte, além de saúde e bem-estar. O local também será utilizado pela Apan, além de sediar importantes competições esportivas, já que a piscina atende os requisitos do padrão nacional. A apresentação do projeto foi acompanhada pelos secretários de Planejamento, Elton Polina, e de Desporto e Cultura, Alexandre Schneider, e servidores municipais.
|