Pela terceira rodada da Copa SC na arena Joinville, neste domingo, (22), o Nação de Araquari e Concórdia voltaram a se enfrentar na competição estadual. O time do norte catarinense em 2023 foi algoz do clube celeste, vencendo por 2x0.
Este ano, o Concórdia conta com o seu quarto treinador no ano e um time mais modificado para a disputa do torneio. O Nação é comandado pelo experiente Luis Carlos Cruz, que foi campeão da segunda divisão com o Caravaggio de Nova Veneza–SC. Muitos atletas foram incorporados à equipe para a competição.
O jogo.
Primeiro tempo de forte calor deixou a partida lenta e sem grandes chances. Aos 25 da primeira etapa, o Concórdia reagiu e perdeu duas grandes oportunidades de marcar o primeiro gol, com Pedro Arthur, que acertou a trave do goleiro. A outra foi com Gaudêncio. Após uma boa jogada de Lenger, o atleta concordiense perdeu o tempo de finalização e desperdiçou. Os deuses do futebol estavam do lado do Galo do Oeste. Péricles recebeu bola na intermediária, avançou e chutou forte. A bola foi rasteira e o goleiro Agenor aceitou, aos 31 da primeira etapa.
2º tempo.
O Concórdia foi mais reativo do que o Nação, com o time norte tendo mais posse de bola e falhando nas finalizações. Já o goleiro Diego do galo do oeste, quando chamado, não deixou a desejar e desempenhou ótimas intervenções. O Nação ainda deu uma bola na trave com Danielzinho, que chutou no pé da trave após erro defensivo da zaga tricolor. Ambas as equipes mudaram bastante no decorrer da partida, o resultado ficou em 0x1 para o Concórdia e liderança da competição.
Próxima partida pela 4ª rodada, o Concórdia enfrenta o clássico diante da Chapecoense no Domingos Machado de Lima, às 16h do próximo sábado (28), lembrando que o Concórdia é atual líder com 7 pontos e duas vitórias e um empate. |