Pela sétima rodada da Copa SC, no Centre ventos Cau Hansen, em Joinville, se enfrentaram ambas as equipes. Em seis rodadas, o Concórdia soma apenas quatro pontos na competição, sendo somente uma vitória, um empate e quatro derrotas. No último jogo, realizado domingo, dia 15, a equipe empatou contra o Futsal São Lourenço.
A equipe treinada por Artêmio Artifon foi motivada para a disputa contra um adversário de liga nacional. A equipe buscava um resultado favorável e sair viva desta noite de quarta-feira (18).
Mas a noite foi de pesadelos para a equipe da capital do trabalho, que viu o Joinville dar um passeio em quadra e aplicar uma goleada na equipe catarinense de Concórdia num 4x0 ao natural do jogo.
A equipe vai entrar em quadra novamente no dia 4 de outubro, desta vez no Centro de Eventos, em Concórdia, contra o São Francisco Futsal, às 20 horas. Vale lembrar que, além da Série Ouro, o Concórdia também disputa a Copa Santa Catarina, e foi recentemente eliminado nas quartas de final do Campeonato Brasileiro.
Como é a competição?
São onze equipes participando da competição. Além do Concórdia, estarão em quadra: Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Blumenau, Joaçaba, São Lourenço do Oeste, São Francisco, Florianópolis, Criciúma e Camboriú. Na primeira fase, que deve ir até o mês de outubro, jogam todos contra todos, em turno único.
Os cinco primeiros se classificam direto às quartas de final e os seis outros fazem um playoff para definir os três outros clubes que entram nas quartas. Os confrontos serão definidos em cruzamento olímpico (1° x 8°, 2° x 7°...).
Os clubes mais bem colocados na primeira fase têm a vantagem de jogar em casa o segundo jogo do mata-mata. Em caso de empate, haverá prorrogação. Se mesmo assim persistir a igualdade, será realizada uma disputa de pênaltis para definir quem avança/campeão.
|