Entretanto, a previsão começa a indicar uma mudança nas condições meteorológicas a partir da próximo sábado, 14, devido à passagem de uma nova frente por Santa Catarina.
Assim, a expectativa indica o retorno da chuva mais abrangente, bem como uma queda nas temperaturas, sob uma sensação térmica mais baixa voltando a dominar a região brusquense.
Para mais detalhes sobre essa mudança à vista, acompanhe o boletim completo e esclarecedor do especialista da Climaterra, Ronaldo Coutinho
O tempo antes da mudança
*Boletim: Climaterra >>
Começamos este boletim com informações sobre o tempo seco, que deve favorecer as atividades ao ar livre para os moradores de Brusque e de todo o Vale do Itajaí-Mirim, não apenas nesta terça-feira, mas até pelo menos boa parte da sexta-feira.
Nesse intervalo, não há previsão de chuva. O destaque fica por conta do aquecimento, já que o sol deve aparecer sob um céu marcado pela fumaça.
As temperaturas máximas, especialmente entre quarta e quinta-feira, poderão atingir picos consideráveis, com um desses dias podendo chegar à marca de 35°C.
No entanto, mudanças no padrão meteorológico estão a caminho, como veremos no próximo segmento.
A mudança do tempo
Quando avançamos na projeção e chegamos à sexta-feira, o dia ainda deve ser marcado por tempo seco na maior parte do período.
Contudo, a partir da noite, com a aproximação da madrugada seguinte, uma frente fria trará uma mudança completa nas condições do tempo em Brusque e região.
Este sistema promete o retorno de chuvas mais abrangentes e a volta de uma sensação térmica mais baixa, que deverá se estabelecer durante o próximo fim de semana. |